• Centro Britânico valoriza a conquista pelo certificado e aprova cerca de 250 alunos no último ano

• Em tempos de crise, comprovar qualificação em inglês traz inúmeras vantagens na hora da contratação ou permanência na empresa

• Apenas 10 milhões de brasileiros possuem inglês fluente, ou seja, obter o certificado de proficiência é um destaque de alta qualidade no mercado de trabalho

Agosto de 2015 – No último ano o Centro Britânico (www.centrobritanico.com.br), obteve 95% de aprovação dos alunos participantes do exame de Cambridge English, um grande motivo de orgulho para a instituição que atua há mais de 45 anos no mercado. A escola é uma das sete escolas de idiomas em São Paulo que fornece o certificado para alunos do curso de inglês.

Pesquisas apontam que a diferença salarial para quem tem fluência no inglês, chega a quase 64% para cargos superiores e em alguns setores profissionais como a área de negócios, marketing, financeiro e jornalismo, a qualificação do inglês é determinante para a entrada e permanência no mercado de trabalho, principalmente em tempos de crise econômica, onde empresas buscam cortar custos e aproveitar ao máximos as qualidades dos profissionais já contratados. Por isso, ter diferenciais raros como é o caso do certificado de Cambridge English, faz do funcionário uma figura estratégica para sobrevivência da empresa em momentos difíceis.

O Cambridge English, disponibiliza diversas certificações para profissionais como:
- ILEC (Certificado Internacional de Inglês Jurídico) – para advogados
- BEC (Business English Certificate) – para profissionais de Marketing e Administração de Empresas.
- ICFE (International Certificate in Financial English) – para aqueles ligados a área de finanças.

Segundo um levantamento feito pelo British Council, apenas 5% dos brasileiros dominam o idioma, o que representa apenas 10 milhões de brasileiros. Esses dados mostram que a maioria das pessoas não sabem se quer falar, mas é ao longo do desenvolvimento profissional que ele faz falta, e mais, faz a diferença.

O Centro Britânico tornou-se centro de aplicação em 2010 e tem como objetivo formar cidadãos bilíngues para que aos poucos o Brasil torne-se um país fluente com profissionais capacitados para atuar em grandes empresas, "além de abrir portas de emprego, o exame de Cambridge English tem reconhecimento internacional, pois é aceito não só por empresas, como também por universidades no Brasil e no exterior como comprovação do conhecimento no idioma”. Afirma Bruno Gagliardi, diretor da escola de idiomas.

Cambridge English Language Assessment- aplicou seu primeiro exame de proficiência (Cambridge English Proficiency - CPE) em 1913. E atualmente, 102 anos depois, fornece mais de 20 opções de exames para alunos e professores, que são aplicados para mais de 4 milhões de pessoas por ano em mais de 130 países. Seus exames são reconhecidos por mais de 13 mil instituições em todo o mundo. Os exames Cambridge English são aceitos por mais de 13.500 universidades, empregadores e governos no mundo todo.

• Camila Callegarette

• Luciana Antão

A instituição é homologada e chancelada por Cambridge English Language Assessment, como centro preparatório e aplicador de exames internacionais no Brasil. Desde 2008 atua no sistema de franquias e atualmente, conta com mais de 30 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, oferecendo aulas de inglês internacional, espanhol, alemão, italiano e francês.